Calibrações de instrumentos industriais

As calibrações de instrumentos industriais são um processo de aferição de medição, que permite que a precisão dos equipamentos seja testada e certificada. O objetivo é oferecer aos usuários equipamentos de qualidade, que funcionem da forma correta. A calibração é essencial para garantir a exatidão dos instrumentos e não colocar em risco os resultados das análises industriais.

Como funciona a calibração de instrumentos industriais

1. Seleção dos instrumentos

O primeiro passo é identificar quais são os instrumentos que devem ser calibrados. O número de equipamentos calibrados depende da área de atuação e do nível de precisão exigido.

2. Coleta das informações

Após selecionar os principais instrumentos, é necessário recolher dados técnicos e especificações de funcionamento de cada um deles.

3. Calibração

Durante a calibração, são usados instrumentos padrão para comparação e verificação das medições dos instrumentos. Assim, a calibração mostrará com precisão se os equipamentos estão funcionando corretamente.

4. Registro

Após a calibração, os resultados são registrados e arquivados para assegurar que os instrumentos passaram nos critérios estabelecidos. Essa documentação pode ser usada como comprovação de que os equipamentos foram mantidos em perfeitas condições.

Vantagens da calibração de instrumentos industriais

  • Garantia da precisão e qualidade dos resultados; Maior confiabilidade das análises; Aumento da produtividade e eficiência; Redução de custos; Diminuição de possíveis problemas.

A calibração de instrumentos industriais é fundamental para garantir a qualidade e a precisão na medição de diversas variáveis. Para isso, conte com a equipe da INSTRUHELP INSTRUMENTACAO, que oferece os serviços de calibração necessários e está à disposição para solucionar quaisquer necessidades do seu segmento. Solicitar uma cotação e garantir a qualidade dos seus instrumentos!

Entre em Contato